E... valeu a pena.... porque me levaram a uma terra magnífica, de gente boa, afável, simpática, das crioulas ( e crioulos, ora...), do sorriso mais lindo e olhos de amêndoa... e daquela crioula que todas as manhãs me acenava do outro lado da rua... do Grog do Trapiche - o do Botequim a Boca do Tubarão é magnifico - mas o do Cumpadre Franklin não lhe fica atrás... dos pores do sol mágicos, do ponche do Coculi - que coisa boa... da Susana e do Nuno... do Tiagão. Da Eurizanda e do Renato... Do Paul e Ribeira Brava. Calhau, Laginha e Baía das Gatas. Das forças telúricas de uma Mãe-Natureza sempre a segredar-me: Tem cuidado Jardineiro-do-Rei... não vale a pena pores-te em bicos dos pés. Tu não és ninguém!
Nha Terra... Nha Cretcheu
Nha Terra... Nha Cretcheu
3 comentários:
Ainda bem que gostaste. É sinal que vais voltar...
Bonitas férias devem ter sido as tuas!
E Sabes Jardineiro-do-Rei, tu não precisas de de por em bicos dos pés para nada...pelo que tenho lido aqui,tu és de facto alguem, porque tu fazes parte da própria Mãe-Natureza...:) pena a colonagem não estar mais avançada, valia bem a pena seres reproduzido em serie...ahahahah
Anixa
Anixa tem toda a razão quando diz que não precisas de pôr-te em bicos de pés: és um grande e raro ser humano.
Mas é muito emocionante sentirmo-nos muito pequenos perante a grandiosidade da Natureza!
Não quero morrer sem visitar estas ilhas e, "num pôr de sol mágico", provar e deliciar-me com uma bela cachupa feita por hábeis e dedicadas mãos crioulas.
Enviar um comentário