terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NATAL... gestos de Paz para um mundo bom.


Quero
neste
Natal
armar uma
árvore dentro do
meu coração e nela
pendurar, em vez de 
presentes, os nomes de todos 
os meus Amigos. Os antigos e os
mais recentes. Os Amigos de longe
e de perto. Os que vejo a cada dia
e os que raramente encontro.Os sempre
lembrados e os que às vezes, ficam esqueci-
dos. Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me
magoaram. Aqueles que pouco me devem e aqueles
a quem muito devo. Meus Amigos humildes e meus Ami-
gos importantes. Os nomes de todos os que já passaram
pela minha vida. Muito especialmente aqueles que já partiram
e que lembro com tanta saudade. Que o Natal esteja vivo em cada
dia do Novo Ano e que a Amizade
seja um momento de repouso nas
lutas da vida
para assim
vivermos
a Paz
_____juntos____
_________________
__________________
__________________
________________
_____________ 
________
_____
                                                                       


9 comentários:

Anónimo disse...

Presente maravilhoso este poema, porque a Amizade verdadeira é a forma mais pura de Amor...
O Amor muitas vezes acaba, mas a verdadeira amizade é para toda a vida...

Um Beijo de Luz e Paz que a nostalgia dos ausentes, se envolva na magia dos presentes para todo o sempre e que 2011 te traga tudo a que tens direito..::)))
TS

São disse...

Gostei de ter vindo até aqui.

Lhe desejo e a quem (o) ama festas alegres, Natal de paz e um feliz 2011.

Mª Zélia disse...

Querido amigo, agradeço o lindo presente em forma de poema deixado em meu jardim ❀. Bela forma encontraste para homenagear os amigos... Fico feliz e honrada em fazer parte de sua árvore, e quero te desejar o dobro de todas as alegrias que me enviastes, pois estas me fizeram crescer e evoluir. Muita paz , saúde e harmonia para todos os seus!
Um Feliz Natal!♡♡♡

Marcia disse...

Linda árvore!
É um grande prazer estar aqui!
Muita paz!

José Antonio disse...

Desejo-lhe as maiores felicidades AMIGO ,OBRIGADO PELA BELEZA QUE POSTOU ?

Anónimo disse...

Poema lindo no qual me sinto incluida,modestia a parte,das mais recentes mas nem por isso deixa de ser tao importante para mim.
Bem haja Joao
Que tenha um Feliz e Santo Natal e que esse espirito perdure em si durante cada dia do Ano de 2011.
Obrigado por me fazer sorrir

Marcia disse...

Felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
__000000____0000000________0000______0000
_00000000__000000000______00000_____00000
_00____00__00_____00_____00__00____00__00
______00___00_____00____00___00___00___00
_____00____00_____00_________00________00
____00_____00_____00_________00________00
___00______00_____00_________00________00
_00000000__000000000_________00________00
0000000000__0000000__________00________00
____________________0|0__________________
____________________0|0__________________
____________________0|0__________________
_______000_______________________000_____
________00_______________________00______
_________00_____________________00_______
__________00___________________00________
____________00_______________00__________
______________000000000000000____________
________________00000000000_____________

Estrelinha Solitária disse...

Hoje...
Hoje quis "vaguear" pela internet e lembrei-me de vir ao seu cantinho.
Que cheiro a rosas!
Não me diga que andou a perfumar o ar com a essência maravilhosa e aproveitou para enfeitar o chão com as pétalas!?!
Que maravilha meu amigo.
Óptima escolha a sua.
Amo rosas!!
Uma vez mais, deslumbrei-me com as suas palavras tocantes...:-)
Chegou a minha hora de ir embora.
Fique bem meu amigo!
Que 2011 seja o ano de muitas concretizações com muito amor, saúde, harmonia e muitas felicidades para si e para os seus.

Voltarei...sim, voltarei para visitá-lo. :-)
*Um beijo*

Majo disse...

Retribuo os votos desta bela mensagem.
Ficarei muito honrada se vier a reservar-me um lugar no grupo dos seus diletos amigos.

*...PAZ...SERENIDADE...E...AMOR...*